Está procurando um Crematório em Osasco? Com objetivo de minimizar a dor do luto, o Crematório em Osasco oferece serviços funerários humanizados, através de um atendimento diferenciado, agregando agilidade e conforto aos familiares e clientes.
Oferecemos os melhores serviços funerários do Brasil, com o melhor preço do mercado!
O Crematório em Osasco possui vasta experiência no ramo funerário, onde nosso principal objetivo é proporcionar a tranquilidade e o conforto que a família merece, no momento mais delicado.
Nossos serviços possuem tecnologia de ponta, preservando assim, o meio ambiente e proporcionando o bem-estar aos nossos clientes.
Entre agora mesmo em contato conosco e solicite um orçamento, através dos telefones:
WhatsApp: (11) 94547-1819 ou (11) 2528-8014
A cremação e o meio ambiente
Para aqueles que se preocupam com os impactos ambientais, a boa notícia é que a cremação não gera a eliminação de resíduos, ou seja, ela é ecologicamente correta ao meio ambiente.
O processo de cremação libera somente gás carbônico e água, já os possíveis resíduos tóxicos são retidos em filtros específicos durante a cremação, evitando assim, a contaminação do ar com gases poluentes.
De acordo com os padrões ambientais, esses filtros são os responsáveis por reduzir a emissão de dióxido de carbono.
E se a pessoa falecida morreu com alguma doença contagiosa, não é perigoso? Não! A cremação continua sendo um método 100% seguro, onde não há nenhum tipo de contaminação.
Além de preservar o meio ambiente, a cremação é um processo super econômico e higiênico, evitando assim, a superlotação nos cemitérios e gastos mensais relacionados às manutenções do sepultamento.
Qual é o tempo da cremação?
O tempo pode variar e a demora no processo depende do tamanho e peso do falecido, tipo de caixão e temperatura média da câmara de cremação. O processo dura em média de 1 a 3 horas.
Documentos necessários
Para que ocorra a cremação, é necessário a apresentação de alguns documentos, como: atestado de óbito (assinado por dois médicos) ou por um médico legista com o CRM de ambos, a declaração de vontade assinada, ainda em vida, pelo ente querido ou pelo representante legal, cópia simples do RG, CPF do falecido e do responsável.
O que fazer com as cinzas?
Se o ente querido não manifestou a sua vontade, caberá ao familiar escolher um destino para as cinzas. Veja abaixo algumas de nossas sugestões:
Eternize as cinzas no mar
Espalhar as cinzas de cremação no mar está ligado ao amor que o falecido tinha pelo mar e pela natureza, além de simbolizar a liberdade.
Sabendo da procura por essa prática, muitas empresas oferecem a opção da urna hidrossolúvel, ela flutua por alguns minutos no mar, antes de afundar e dissolver junto com as cinzas, evitando assim de prejudicar o meio ambiente.
Algumas empresas prestam o serviço de locação de barcos, para a realização deste tipo de cerimônia.
Plantio de uma árvore
Uma ótima opção e que fará você sempre se lembrar do ente querido com muito carinho é o plantio de uma árvore através das cinzas de cremação.
Trata-se de uma urna biodegradável, dividida em dois compartimentos: um inferior que guarda as cinzas e o outro superior onde ficam as sementes ( escolhida pela família) e a terra que ela irá germinar.
Na medida em que a planta se desenvolve e suas raízes se fortalecem, a urna se decompõe.
Esta é uma maneira de simbolizar que a morte é apenas uma passagem, uma modificação do corpo e espírito.
Alguns cemitérios já realizam esse plantio, como se fossem jazigos. Cada muda recebe uma placa de identificação, mostrando o nome do falecido.
Transforme as cinzas em lindos diamantes
A transformação das cinzas em diamantes vem sendo bastante procurada, pois é uma maneira de homenagear o ente querido, fazendo de suas cinzas um lindo diamante que será sempre recordado ao olhar para a joia.
Os familiares têm a opção de escolher entre o diamante branco, amarelo e azul.
O processo de transformação é realizado individualmente e o sucesso depende da concentração de carbono presente em cada pessoa.
Guarde com carinho em casa ou no cemitério
Para aqueles familiares que não desejam desfazer das cinzas, a opção é guardá-la na própria residência.
Algumas pessoas constroem um santuário para deixar a urna com as cinzas, tornando possível as orações e visitas frequentes.
As cinzas de cremação também podem ser deixadas no cemitério, caso a pessoa seja de religião católica, na qual a doutrina não permite guardá-las em casa.
Transforme em uma linda lembrança
Algumas empresas oferecem opções de transformar as cinzas do ente querido em lembranças como o disco de vinil, lápis, tatuagem, retratos, fogos de artifícios, retratos e até ursos de pelúcia.
Crematório em Osasco – Atendimento 24 horas
Entre agora mesmo em contato conosco e solicite um orçamento, através dos telefones:
WhatsApp: (11) 94547-1819 ou (11) 2528-8014
